segunda-feira, 22 de abril de 2013

Algumas das mais curiosas esculturas feitas com lixo



Já pensou em transformar sua bicicleta velha ou uma máquina de lavar roupas em um guerreiro ninja? Provavelmente não, né? Mas tem gente que não só pensou, como também executou.

A seguir, você confere algumas das mais incríveis esculturas feitas com produtos descartados dos lares do mundo. Simplesmente divertido, criativo e bizarro.

Metal Yoda


Aqui Yumi Modal usou várias peças de sucata. O resultado é impressionante.



Ink Jet Enterprise


Tinta de impressora é tão cara que dá até pena jogar os cartuchos vazios fora. Por isso, Pearson resolveu usá-los para criar uma peça única de arte.

Aves


Enquanto a maioria dos escultores pensam grande, o artista Joe Pogan pensa pequeno… pelo menos no tamanho das esculturas. Ele usa sucata de metal, incluindo parafusos, pregos, relógios quebrados e até colheres.




Monstros de borracha


O artista coreano Yong Ho Ji usa pneus de borracha para criar estátuas de monstros incrivelmente montadas. Aqui ele mostra a escultura “Bullman 4″ antes de uma exposição em Londres.



Calçados feitos com circuitos


Gabriel Dishaw criou inúmeras esculturas de sucata, incluindo algumas figuras incríveis, mas seus sapatos bizarros feitos com placas de circuito é que são os preferidos. Os sapatos são réplicas dos seus sapatos Nike.



Broca-City


Se você olhar de perto, verá que brocas, válvulas, parafusos e lâminas de corte se transformaram em uma cidade. O responsável é o artista japonês Enoki Chu.



“Jig Big Rig”


Mike Ross usou dois caminhões para criar essa monstruosidade. A escultura fez parte do Burning Man Festival, em 2007 e obviamente chamou bastante atenção.


WEEE Man


Projetado por Paul Bonomini e construído por uma equipe de engenheiros da Inglaterra, o “Homem Weee” representa a quantidade de produtos elétricos que a classe média britânica descarta durante toda a vida.





Feita com uma variedade de eletrodomésticos, incluindo 5 geladeiras, 3 máquinas de lavar, cortadores de grama, 6 TVs, 12 chaleiras e 35 telefones celulares, ele possui 7 metros de altura e pesa espantosas 3,3 toneladas.

Fonte: http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2010/12/10/algumas-das-mais-curiosas-esculturas-feitas-com-lixo

Esculturas de areia baseadas em personagens de filmes de Hollywood




Batman, Yoda, Jack Sparrow e vários outros personagens de filmes de Hollywood acabaram surgindo nas areias da praia, no Festival Anual de Esculturas de Areia. O evento ocorreu na praia de Weston-super-Mare, em Somerset, Inglaterra.

Dois escultores holandeses construíram um King Kong gigante de 30 toneladas de areia. Outros 20, de diversas partes do mundo, criaram esculturas igualmente impressionantes.




























Fonte: http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2013/03/27/esculturas-de-areia-baseadas-em-personagens-de-filmes-de-hollywood

sábado, 9 de março de 2013


Mar do Caribe esconde 450 esculturas de concreto


Uma multidão de figuras humanas de pedra, cada uma com expressões e roupas únicas, habita sem alarde um pedaço do fundo do mar no litoral do México. A cerca de oito metros de profundidade, nas águas cristalinas do Caribe, esconde-se o primeiro parque de esculturas subaquáticas do mundo, que tem até um museu a céu aberto – ou melhor, em alto-mar. O Musa ("museu subaquático de arte", na sigla em espanhol) conta com um acervo de 450 esculturas submersas ao redor da ilha Mujeres de Cancun, no México, que se apoia na interação do homem com o objeto.
As obras são feitas com um material poroso, uma espécie de concreto ecológico de pH neutro, que é perfeito para resistir algumas centenas de anos debaixo-d’água e facilita o crescimento de corais e o abrigo de várias espécies, como peixes pequenos, crustáceos, ouriços e estrelas-do-mar. As criaturas marítimas, aliás, são peças fundamentais para o trabalho. São elas que colorem, distorcem e transformam as dramáticas figuras submersas, construindo uma ambiciosa, mutante e frágil representação da evolução da vida.
O conjunto é obra do inglês Jason deCaires Taylor. Criado na Malásia, Taylor é um exímio mergulhador, instrutor e premiado fotógrafo subaquático. Nem mesmo um diploma no Instituto de Artes de Londres o fez se esquecer da vida marinha. Ele tirou o certificado de escultor da gaveta e o levou para o fundo do mar, onde cuida – junto da fauna que vive ali – deste dinâmico museu.


















Fonte: http://casavogue.globo.com








sexta-feira, 8 de março de 2013


Faça um Tur Virtual no Museu Felícia Leirner

Conheça o Museu de Esculturas Felícia Leirner por meio de imagens interativas em 360 graus, uma evolução tecnológica da mídia digital que permite explorar imagens em qualquer direção, a partir de um ponto fixo de observação. Divirta-se com essa fascinante experiência, visitando online o museu.






Como funciona o Tour Virtual

Aguarde a primeira imagem do tour surgir. Em seguida, quando essa imagem estiver disponível, clique dentro do quadro e arraste o mouse para qualquer direção.
Recursos Adicionais

MENU SUPERIOR - Note que há um menu no topo da imagem. Por meio desse menu, você poderá carregar outras imagens que fazem parte do tour.

BARRA DE NAVEGAÇÃO - Você também pode controlar a movimentação da imagem ou o mesmo o nível de aproximação, por meio dos botões da barra de navegação localizada na parte inferior do quadro. Se preferir, use as teclas SHIFT e CONTROL para o zoom.

FULL SCREEN - Na barra de navegação, há também um botão (localizado à extrema direita) que permite visualizar a imagem em tela cheia. Para retornar ao estado original de exibição, use a tecla ESC.

-> ACESSE O TOUR


Links Relacionados

ACAM Portinari
Secretaria de Estado da Cultura - Governo de São Paulo
Icom (Conselho Internacional de Museus)
Ibram (Instituto Brasileiro de Museus)
Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico e Artístico Nacional)
Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico)

Fonte: http://museufelicialeirner.org.br

quinta-feira, 7 de março de 2013

Esculturas de Lan


Desenhos do cartunista Lan se transformam em esculturas




Melhores de Lan: personagens como a mulata Isaura e Olivia fazem parte da mostra (Foto: Divulgação)

Os desenhos preferidos do artista foram transformados em esculturas que, pela primeira vez, são reunidas numa exposição. O cartunista escolheu 13 imagens clássicas de seu repertório e escultor Marcus André Salles as deu forma em bronze. 
Vale À pena conferir mais em:http://lanesculturas.com.br